Apesar da limitação por problemas nas câmeras, reforço da Guarda Municipal pode liberar estádio para até 30 mil
Apesar da limitação por problemas nas câmeras, reforço da Guarda Municipal pode liberar estádio para até 30 mil | Foto: Ricardo Chicarelli/17-08-2016



A Confederação Brasileira de Futebol confirmou na noite de terça-feira (21) que o jogo entre PSTC x São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil, será no Estádio do Café, em Londrina, no dia 1º, às 19h30 . Segundo a assessoria de imprensa do clube procopense, o pedido foi encaminhado à entidade pelo PSTC junto com o São Paulo após o veto da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). De acordo com a CBF, a Polícia Militar do Paraná afirmou que não pode garantir a segurança no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro.

A FOLHA apurou que a direção do clube procopense se reúne na manhã desta quarta-feira (22) na Fundação de Esportes de Londrina (FEL) para discutir a realização da partida na cidade. O principal assunto da reunião será a liberação do Estádio do Café em sua capacidade máxima, aproximadamente 30 mil pessoas, já que o local está reduzido para 10 mil torcedores por conta de problemas nas câmeras de seguranças. A alternativa seria a utilização dos equipamentos da Guarda Municipal.

Imagem ilustrativa da imagem Café escolhido



A reviravolta começou na noite da última segunda-feira (20), quando a CBF vetou a Arena Pantanal, que está sem os laudos necessários para a realização da partida. Assim, o jogo foi marcado para o Ubirajara de Medeiros, que tem capacidade para 2,2 mil torcedores.

O presidente do PSTC, Mário Iramina, afirmou que a questão que mais influenciou na decisão foi justamente a segurança do público. "O próprio São Paulo estava questionando a capacidade do estádio em Cornélio, pois havia a chance de criar tumulto fora. A PM estava preocupada. Em Londrina, as condições são melhores e a polícia está mais acostumada com eventos deste nível e vai ter todo o aparato", justificou.

LEIA TAMBÉM:

NORTE PIONEIRO - Jogo contra São Paulo estremece relação entre PSTC e Cornélio



Questionando sobre os protestos de parte da torcida do PSTC no último domingo (19), o presidente classificou a manifestação como um fato normal. "No momento as pessoas ficam indignadas, mas esquecem de outros detalhes que não é só a boa vontade do presidente, não é só dinheiro. Faz parte do espetáculo. Estamos em Cornélio oferecendo entretenimento para uma cidade. A gente trabalha em prol do clube para criar um fato em Cornélio, para que eles possam usufruir disso em um domingo à tarde ou numa quarta- feira", declarou.

O diretor do PSTC, Renato David, destacou que o jogo contra o São Paulo pode ter como novidade a estreia de Gabriel Pimba. "A direção do clube está correndo para regularizar no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para que ele possa estrear nessa partida". Por outro lado o atacante Fernando deverá ficar 40 dias fora dos gramados em função de uma lesão no menisco durante a partida contra o Prudentópolis. Ele foi submetido a uma cirurgia na tarde de ontem.