Rio de Janeiro - Bruno Mendes é o novo reforço do Atlético-PR para a temporada de 2014. O jogador, que esteve no Botafogo nos últimos 15 meses, fechou contrato de empréstimo com o Furacão por um ano, cedido pelo Deportivo Maldonado (URU), que pertence ao ex-empresário do atacante. Ele chega a Curitiba hoje para realizar exames médicos e iniciar os trabalhos de pré-temporada.
O contrato de Bruno Mendes com o Botafogo se encerrou em 31 de dezembro. A diretoria do Botafogo e os representantes do atacante, acharam melhor não renovar o vínculo. A possibilidade de ser titular é o que motivou o atacante a escolher o Atlético-PR para atuar nesta temporada. Como terminou o ano como reserva no time de Oswaldo de Oliveira - o que o deixou insatisfeito - e os cariocas estão trazendo atacantes já consagrados, o jogador, revelado no Guarani, preferiu deixar General Severiano.
Contratado por empréstimo em setembro de 2012, Bruno Mendes foi a grande sensação do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro daquele ano. Em oito jogos ele marcou seis gols e terminou ano ano como titular absoluto. No entanto, alguns problemas judiciais por seus direitos econômicos, o impediram de participar das rodadas finais da competição.
Em janeiro de 2013, Bruno disputou um o Campeonato Sul-Americano sub-20, na Argentina, e assim como a Seleção Brasileira, fracassou. Retornou ao Botafogo ainda com o prestígio do ano anterior, porém, depois de algumas partidas, perdeu a posição de titular para Rafael Marques, que terminou o ano como artilheiro da equipe com 19 gols.
Daí em diante, Bruno caiu ainda mais de rendimento e chegou a ficar quatro meses sem ser relacionado para uma partida e sete, sem fazer gol. Neste período de ostracismo, o atacante passou por uma cirurgia no pé esquerdo. No entanto, no fim do Campeonato Brasileiro, Bruno voltou a ser relacionado e marcou três competição.