O assunto mais comentado da semana é a partida entre PSTC e São Paulo pela segunda rodada da Copa do Brasil. A data do jogo - 22 de fevereiro ou 1º março - será confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o término da primeira fase com as últimas partidas nesta quinta-feira (16). Certo até agora só que o PSTC é o mandante do jogo único e que todas as alternativas estão sendo avaliadas pelo clube procopense, que trata a partida como histórica.
O município de Cornélio Procópio e os torcedores continuam mobilizados para que a partida seja realizada na cidade do Norte Pioneiro, apesar do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura, que limita o público máximo do Estádio Ubirajara Medeiros a 2.228 torcedores, o que tornaria o jogo inviável no local pela baixa arrecadação. Mesmo assim, a torcida do PSTC quer a decisão da vaga no Ubirajara Medeiros.
O PSTC já consultou a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) sobre a possibilidade de realizar o jogo no Estádio do Café, que também está com capacidade limitada. Por causa de problemas com as câmeras de segurança, o local pode receber no máximo 10 mil pessoas. Mas, existe a possibilidade da Guarda Municipal utilizar seus equipamentos móveis para monitoramento do estádio, como já ocorreu na partida entre América-MG x Palmeiras pelo Brasileirão 2016. Assim, o Café poderia receber entre 25 mil e 30 mil torcedores.
Em São Paulo, a conversa nos bastidores é a venda do jogo para o Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A CBF permite a venda das partidas para outras praças nas primeiras fases da Copa do Brasil. Ontem, o Princesa dos Solimões (AM) enfrentou o Internacional no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. A opção pode desagradar a torcida procopense, mas por outro lado seria importante para orçamento do clube.