O Liverpool aproveitou neste domingo a derrota do Tottenham para entrar na zona de classificação à Liga dos Campeões, ao assumir o quarto lugar graças à vitória por 4 a 0 sobre o Bournemouth. Fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe contou com o brilho e os gols dos brasileiros Philippe Coutinho e Roberto Firmino para sacramentar o resultado.

O meia brasileiro abriu o placar aos 20 minutos, depois de tabelar e passar por dois adversários antes de tocar para as redes. Mas o golaço de Coutinho não foi a única participação de brasileiros. No segundo, aos 26, Firmino salvou bola e que sairia e tocou para o croata Dejan Lovren ampliar.

Ainda no primeiro tempo, aos 44, o artilheiro egípcio Mohamed Salah fez o 14º gol dele no Inglês, em outra bela jogada, a única sem participação da dupla brasileira. Por fim, aos 21 do segundo tempo, Firmino deixou o dele depois de assistência de Coutinho.

Com o resultado, os Reds foram aos 34 pontos e brigam pela quarta vaga na Liga dos Campeões com Arsenal (33), Burnley (32) e Tottenham (31). À frente deles estão o líder Manchester City (52), o Manchester United (41) e o Chelsea (38).