Imagem ilustrativa da imagem Brasileiras reencontram algoz e miram revanche
| Foto: Raphael Alves/AFP
Jogando em casa em busca do inédito ouro olímpico, Marta e companhia sabem quem não podem desperdiçar oportunidades contra a rival



São Paulo - A Austrália foi algoz da seleção feminina do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2015. Um ano depois, as brasileiras miram revanche para continuar na disputa por medalhas da Rio-2016. O duelo decisivo acontece nesta sexta-feira (12), às 22 horas, no Mineirão.
A seleção comandada pelo técnico Vadão não se esqueceu da derrota do ano passado, no Canadá. O time brasileiro foi melhor durante toda a partida, mas falhou no ataque e permitiu que as australianas fizessem um gol no fim do segundo tempo, selando a eliminação no Mundial.
Agora, jogando em casa em busca do inédito ouro olímpico, Marta e companhia sabem quem não podem desperdiçar oportunidades contra a Austrália. E paciência para vencer a retranca adversária será fundamental no duelo decisivo. "Vamos entrar em campo totalmente focadas. Não podemos nos acomodar e vamos impor nosso jogo do início ao fim da partida. Quanto mais próximo do objetivo final, mais difícil fica. O segredo é manter a tranquilidade", afirmou a experiente meio-campista Formiga.
Após poupar a maioria das titulares no empate sem gols com a África do Sul, Vadão deverá escalar força máxima contra a Austrália. O único desfalque continua a ser a atacante Cristiane, que se recupera de lesão muscular e só deve voltar ao time caso o Brasil avance à semifinal olímpica.
O time que deve começar a partida no Mineirão será formado por Bárbara; Fabiana, Mônica, Raffaele e Tamires; Thaísa, Formiga, Marta e Andressa Alves; Beatriz e Debinha.
A atacante Cristiane continua fazendo tratamento de fisioterapia para se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita. Novo exame, realizado na manhã desta quinta (11), identificou melhora no edema, mas ela só deve voltar a treinar após a partida das quartas de final, caso o Brasil avance.
Cristiane se machucou no jogo contra a Suécia, no sábado (6), e perdeu a partida contra a África do Sul, na terça (9). A substituta contra as australianas deve ser Debinha, 24.