Imagem ilustrativa da imagem BRASILEIRÃO - Vacilada dupla
| Foto: Carla Carniez/Código 19/Folhapress
Rafael Marques balançou as redes e ainda deu a assistência para o segundo gol



São Paulo – Com a presença do campeão olímpico Gabriel Jesus somente na torcida, o Palmeiras empatou ontem em 2 a 2 com a Ponte Preta, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi emocionante, cheia de alternativas e mostrou que o técnico Cuca precisa se preocupar um pouco mais com o sistema defensivo do líder da competição, que ficou na frente do placar por duas vezes.
O Palmeiras foi aos 40 pontos e segue em primeiro lugar. Na próxima rodada, o Verdão visitará no domingo o Fluminense.
O jogo começou disputado e com jogadas ríspidas, até que o Palmeiras abrisse o placar aos 15 minutos. O atacante Róger Guedes ganhou dividida pela direita, passou pela marcação e entrou na área em velocidade, para cruzar rasteiro para o centroavante Rafael Marques apenas rolar para o fundo do gol. O panorama da partida voltou então a ficar como no início, muito disputada no meio de campo.
Na segunda etapa, a Ponte Preta chegou ao empate logo aos seis minutos. O volante Wendel mandou para a área e o centroavante Wellington Paulista, sozinho e em posição legal, desviou na saída do goleiro Jailson para fazer o gol.
O gol da Ponte fez o jogo melhorar muito. Aos 11, a bola foi levantada na área, Róger Guedes cabeceou, a bola passou por Rafael Marques e ia para o gol, mas Aranha se esticou todo e mandou para escanteio.
Depois de pressionar muito, o Palmeiras voltou à frente no placar. Jean cobrou falta pela direita aos 24, Rafael Marques ajeitou para trás de cabeça e o zagueiro Thiago Martins testou firme, para marcar o segundo.
A equipe do técnico Cuca nem teve tempo para comemorar. Aos 27, William Pottker recebeu sozinho, partiu em disparada do meio-campo, ganhou na corrida de Egídio e bateu forte no canto direito para empatar e dar números finais ao jogo.

Em São Paulo

Palmeiras 2
Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Allione); Dudu, Róger Guedes (Thiago Santos) e Rafael Marques. Técnico: Cuca

Ponte Preta 2
Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Abuda) e Maycon (Thiago Galhardo); Clayson, William Pottker (Rayner) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Rafael Marques, aos 15 minutos do 1º tempo; Wellington Paulista, aos 7, Thiago Martins, aos 24, e William Pottker, aos 27 minutos do 2º tempo
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Renda: R$ 1.866.689,88
Público: 29.183 pagantes
Local: Estádio Allianz Parque