Sem Gabriel Jesus e com problemas no ataque, Rafael Marques pode ser titular neste domingo
Sem Gabriel Jesus e com problemas no ataque, Rafael Marques pode ser titular neste domingo | Foto: Marcello Fim/FramePhoto/Folhapress


São Paulo - Líder do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, o Palmeiras recebe a Ponte Preta neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 21.ª rodada, podendo encerrar um retrospecto que faz com que o time de Campinas (SP) seja o visitante mais indigesto para os comandados do técnico Cuca.
Além de tentar aproveitar o fato de atuar em casa para somar mais três pontos e garantir a liderança isolada, sem depender de outros resultados, o Palmeiras luta para conseguir vencer pela primeira vez o time de Campinas em seus domínios. A Ponte Preta é a única equipe que já conseguiu derrotar o Palmeiras na arena por duas vezes e não perdeu nenhum ponto.
Este será, provavelmente, o último jogo do Palmeiras sem Gabriel Jesus, que até este sábado estava com a seleção brasileira olímpica. Outro desfalque na arena será Erik, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como não terá Barrios, machucado, e Alecsandro, suspenso, Cuca testou o time com Rafael Marques e Allione e, como de praxe, não antecipou quem jogará, mas o primeiro parece ser o favorito, por ter uma característica mais parecia com Erik. O zagueiro Yerry Mina, recuperado de lesão, ainda não voltará ao time, pois passar por recondicionamento físico.
O Palmeiras deve jogar com Jailson; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier; Róger Guedes, Rafael Marques (Allione) e Dudu.

SANTOS

O Santos tem duas missões neste domingo. Vencer o Coritiba, às 18 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, e, antes, torcer contra o Palmeiras diante da Ponte Preta para ter a chance de acabar a 21ª rodada na liderança. O Palmeiras tem 39 pontos, três a mais que o Santos, que tem melhor saldo (18 contra 16).
Mas de nada adiantará o tropeço do rival se o Santos não derrotar o Coritiba fora de casa. E, enfim, o técnico Dorival Júnior vai para um jogo sem ter muitas lamentações. Vanderlei, Lucas Lima e Ricardo Oliveira estão garantidos no jogo. O primeiro estava suspenso diante do Atlético Mineiro, enquanto que o meia volta após se recuperar de dores na coxa e o atacante treinou bem durante a semana, mostrando estar 100% para a partida.
O Peixe começa com Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.

ESTREIA NO SÃO PAULO

Começa neste domingo a nova era do técnico Ricardo Gomes no São Paulo diante do Internacional, às 16 horas, no Beira-Rio, em Porto Alegre, justamente contra o adversário que culminou na demissão do treinador em sua primeira passagem pelo clube, em 2010. Ricardo Gomes dirigiu o São Paulo entre 2009 e 2010, quando foi demitido na semifinal da Copa Libertadores.
O treinador chega ao São Paulo com uma ingrata missão. O time inicia a rodada com 13 pontos atrás do líder, mas ainda acredita em briga pelo título. Pelo menos é o discurso dos atletas, que passaram a semana elogiando o novo comandante e com o discurso de que tudo será diferente a partir de agora.
O Tricolor deve entrar em campo com Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt, Kelvin, Hudson, Michel Bastos e Cueva; Chávez.