Cuca se defende de um "ataque aéreo" no treino do Palmeiras
Cuca se defende de um "ataque aéreo" no treino do Palmeiras | Foto: Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo



O Palmeiras recebe o Coritiba hoje (18), às 20 horas, no Pacaembu, com o intuito de consolidar uma série positiva no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas seguidas em casa, a equipe se aproveitou da folga no calendário para ter mais tempo para treinar, testar mudanças e, após dois bons resultados na últimas rodadas, confia em construir a partir de agora uma fase mais regular.

O técnico Cuca considera que as seis rodadas seguintes serão fundamentais para o Palmeiras cumprir a meta de terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados. "Os seis próximos jogos, aliados aos seis jogos dos adversários, vão nos dar uma noção pelo que a gente a luta. Se dermos uma arrancada, podemos lutar pelo título", disse. Por isso, o clube se preocupa em não perder mais pontos em casa.

Após derrotas no Allianz Parque para Atlético-PR e Chapecoense, o Palmeiras chega para o jogo com o Coritiba em momento de recuperação. A equipe ganhou o clássico com o São Paulo e, mesmo com dois a menos, empatou com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. "O que fizemos nas últimas semanas foi dar ritmo de jogo a quem não estava. Agora, todos estão bem trabalhados. Qualquer um que a gente venha utilizar está pronto", afirmou. A equipe terá dois desfalques para a partida, pois o zagueiro Luan e o atacante Willian foram expulsos na rodada anterior. Os substitutos serão, respectivamente, Juninho e Dudu.

Da série de seis jogos importantes exemplificada por Cuca, o Palmeiras terá a chance de atuar quatro vezes como mandante. Se na próxima rodada o time enfrenta o Fluminense, no Rio, a equipe tem como compromisso seguinte o Santos, no Allianz Parque, um confronto direto pelas primeiras posições. "Ter bons resultados gera confiança e isso é fundamental no futebol", disse.

Coritiba
O Coritiba promete se concentrar na "marcação coletiva" para o duelo contra o Palmeiras. Foi, ao menos, o que garantiu o técnico Marcelo Oliveira, preocupado com a rapidez do adversário e a pressão de sua torcida. Com o Coritiba somando apenas 27 pontos e precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, ele sabe que o time paranaense não pode dar espaços se quiser cumprir o seu objetivo.

"Equilíbrio, concentração e marcação. O time do Palmeiras é técnico, rápido e bem treinado. Precisamos marcar bem e usar a nossa força. A ideia é ter jogadores técnicos jogando com qualidade e participando da marcação. Se tivermos consciência da marcação coletiva, temos certeza que poderemos brigar pela vitória", avalia o técnico, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras em 2015. "O Palmeiras tem um time forte, um treinador experiente. A torcida empurra muito o time".

EM SÃO PAULO

PALMEIRAS
Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Dudu e Deyverson. Técnico: Cuca

CORITIBA
Wilson; Dodô, Walisson Maia, Cleber Reis e Carleto; Alan Santos, João Paulo, Matheus Galdezani e Rafael Longuine (Anderson); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Hora: 20 horas
Local: Estádio do Pacaembu