Kochi (Índia) – Sem muita dificuldade, o Brasil confirmou o favoritismo nesta quarta-feira e derrotou Honduras por 3 a 0, em Kochi, na Índia, em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial Sub-17. Brenner, do São Paulo, duas vezes, e Marcos Antonio, do Atlético Paranaense, marcaram os gols. Destaque ainda para as boas atuações de Paulinho, do Vasco, e Alan, do Palmeiras.

O resultado assegurou um aguardado duelo nas quartas de final do Mundial: o Brasil desafia a poderosa Alemanha, que massacrou a Colômbia nas oitavas, por 4 a 0. O jogo será disputado no domingo, às 12h30 (de Brasília), em Calcutá.

Se o Brasil vinha de uma campanha impecável na primeira fase, com vitórias sobre Espanha, Coreia do Norte e Níger, Honduras fora apenas a terceira de sua chave. Embora tenha goleado a fraca seleção de Nova Caledônia por 5 a 0, foi massacrada por Japão (6 a 1) e França (5 a 1).

Ainda nesta quarta-feira, a seleção de Gana confirmou o favoritismo, derrotou Níger por 2 a 0 e também se classificou às quartas. Seu próximo adversário será Mali, que goleou o Iraque por 5 a 1.