A londrinense Lívia Avansini conquistou título da Federação Paulista de Atletismo no arremesso de peso
A londrinense Lívia Avansini conquistou título da Federação Paulista de Atletismo no arremesso de peso | Foto: Divulgação



Nassau - O Brasil encerrou a sua participação no Mundial de Revezamentos, realizado em Nassau, nas Bahamas, com uma equipe classificada ao Mundial de Atletismo, que será disputado no mês de agosto em Londres. A vaga foi assegurada pelo quarteto masculino do 4x400 metros, enquanto o time feminino do 4x100 metros acabou sendo desclassificado.

O quarteto do 4x400m, formado por Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Hugo Balduino de Sousa e Lucas da Silva Carvalho, havia se classificado para a final no sábado e só precisava completar a prova na noite de domingo para assegurar a sua vaga em Londres.

E foi isso que aconteceu. Com um tempo pior do que o das eliminatórias, quando fez 3min05s05, o quarteto ficou em sétimo lugar na final com a marca de 3min05s96. Os Estados Unidos, que contaram com a participação de LaShawn Merritt, marcaram 3min02s13 e venceram uma disputa acirrada com Botswana (3min02s28) para faturar o ouro. A Jamaica ficou com o bronze (3min02s86).

Feminino
Na disputa feminina do 4x100 metros, o quarteto brasileiro avançou à final ao ficar em quarto lugar na sua eliminatória, com 44s20. Só que um erro na primeira passagem do bastão, entre Bruna Jessica Farias e Tania Ferreira da Silva, provocou a desclassificação da equipe, que também contava com Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos. A medalha de ouro foi conquistada pela Alemanha.

Londrina
A londrinense Lívia Avancini conquistou no fim de semana o título do Circuito Prata, competição organizada pela Federação Paulista de Atletismo, disputado em São Bernardo do Campo. Lívia alcançou a marca de 17,12m no arremesso do peso e superou em 24 centímetros o seu último resultado. Foi a primeira vez na temporada que a atleta superou a linha dos 17 metros. "Esse início de temporada tem sido muito bom. Junto com a minha técnica, Silvana Vieira, temos conseguido encaixar uma boa sequência de treinos. Mas ainda tem muita coisa boa pra acontecer", afirmou a atleta da equipe de atletismo de Londrina. Aos 24 anos, Lívia é a segunda colocada do ranking sul-americano – fica atrás apenas da campeã brasileira Geisa Arcanjo, que esteve na Olimpíada do Rio – e quer manter a posição para voltar à seleção brasileira. (Colaborou Lucio Flávio Cruz/Reportagem Local)