A seleção brasileira de handebol masculino mostrou muita garra, mas foi eliminada nas quartas de final dos Jogos do Rio ao ser derrotada por 34 a 27 pela França, atual bicampeã olímpica, nesta quarta-feira.

A torcida fez sua parte e transformou a Arena do Futuro em um verdadeiro caldeirão.
Os comandados do técnico Jordi Ribera venderam caro a derrota, com um primeiro tempo heroico, que terminou empatado em 16 a 16.A França deu de cara com uma pedra no caminho rumo ao inédito tricampeonato, mas fez valer a experiência depois do intervalo para vencer com margem confortável.

"Sabíamos da dificuldade do jogo. No primeiro tempo, conseguimos jogar numa intensidade muito alta, mais caímos um pouco no segundo, porque tentamos acompanhar o ritmo dos caras", lamentou Thiagus.

Na semi, os 'Bleus' terão pela frente o adversário do confronto entre Alemanha e Catar.
A seleção feminina do Brasil também caiu nas quartas, perdendo por 32 a 23 para a Holanda, mas a derrota foi bem mais frustrante, já que as meninas, campeãs mundiais em 2013, eram consideradas favoritas.

No masculino, a seleção brasileira nunca havia vencido uma seleção europeia em um torneio olímpico de handebol masculino, mas surpreendeu a todos no Rio, ao superar Polônia e Alemanha. Contra a França, fez jogo duro e se despediu de cabeça erguida, ovacionada pelo público, que cantou no final "sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor".