São José do Rio Preto, SP - Com facilidade no primeiro jogo e um pouco de sofrimento no segundo, o Brasil abriu 2 a 0 no confronto contra a Rússia, ontem, em São José do Rio Preto (SP), pela repescagem da Copa Davis, e está muito perto de voltar ao Grupo Mundial da competição após 10 anos.
Thomaz Bellucci sofreu para vencer Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7/4), em 3 horas e 18 minutos de duração. Mais cedo, Rogério Dutra Silva contou com o abandono de Igor Andreev ao fim do segundo set, após ganhar por 6/2 e 6/1.
O terceiro ponto do Brasil pode vir hoje na partida de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares, campeão na chave de duplas mistas no US Open, vão enfrentar Alex Bogomolov Jr. e o jovem Stanislav Vovk, de 21 anos, às 15 horas.
Motivado pela vitória do compatriota, Bellucci fechou o set inicial por 6/3. A segunda parcial foi mais equilibrada até Gabashvili aproveitar um vacilo do brasileiro e vencer o set, empatando o jogo.
Depois do susto, Bellucci aumentou o ritmo no terceiro set e aplicou um ''pneu'' no rival: 6/0. O duelo voltou a ficar equilibrado no quarto set. Bellucci chegou a ter cinco chances para quebrar o saque do russo, mas não teve sucesso. Bellucci, então, se impôs em quadra, fechando o jogo no primeiro match point.