O Bayern de Munique sofreu o primeiro tropeço no Campeonato Alemão neste sábado (1). Jogando em casa, saiu na frente contra o Colônia, mas cedeu o empate por 1 a 1 e perdeu o 100% de aproveitamento neste início de competição. Apesar do resultado, o time de Munique tem a liderança assegurada até o fim desta sexta rodada do Alemão.

O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti chegou aos 16 pontos e não pode ser desbancado da liderança porque o vice-líder Borussia Dortmund tem 12 - mais tarde enfrentará o Bayer Leverkusen fora de casa. O Colônia, por sua vez, tem agora 12 pontos, esquentando a briga pela segunda colocação da tabela.

Longe de exibir sua melhor performance, o Bayern fez um primeiro tempo burocrático neste sábado, com amplo domínio, porém sem chances mais agudas. Apesar disso, jogou o suficiente ao menos para abrir o placar. Aos 40 minutos, Joshua Kimmich completou, de cabeça, cruzamento da esquerda e mandou para as redes.

Depois do intervalo, o Colônia ganhou confiança em campo, diante da dificuldade do rival em embalar na partida. E chegou ao empate aos 19, com Anthony Modeste completando levantamento na área da direita. Pego no contrapé, o goleiro Manuel Neuer pouco pôde fazer para evitar o empate.

Na sequência, a torcida do time da casa levou um susto quando Osako recebeu lançamento e bateu na saída de Neuer. A arbitragem assinalou impedimento e anulou o gol corretamente. Passado o susto, o Bayern voltou sua artilharia para o gol dos visitantes e retomou a pressão.

Entre seguidas oportunidades desperdiçadas, a melhor delas foi protagonizada por Bernat, que finalizou da entrada da área e acertou a trave, aos 41 minutos.

Em outro jogo disputado neste sábado, o Hertha Berlin derrotou o Hamburgo por 2 a 0, em casa, com gols de Vedad Ibisevic, e despontou na provisória segunda colocação da tabela. Tem 13 pontos, mas pode perder a posição no decorrer da rodada.

Tentando se afastar da zona de rebaixamento, o Werder Bremen buscou o empate com o Darmstadt por 2 a 2, fora de casa. Com quatro pontos, está uma posição acima da zona da degola.

Nas outras partidas já finalizadas, o Hoffenheim bateu o Ingolstadt por 2 a 1, longe dos seus domínios, e o Freiburg superou o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, diante de sua torcida.