O Bandeirantes Recreação (Barec) foi fundado em 2002 e tem a sede no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. A equipe vai participar pela primeira vez do Campeonato Paranaense de futsal feminino. Nos anos de 2011 e 2014, o time jogou o Estadual feminino de futebol de campo. Mas, desde então o clube se concentrou apenas no futsal.
Hoje, o Barec tem equipes sub-13, sub-15 e adulto no masculino e feminino, totalizando mais de 100 atletas. "Entre os times amadores somos o mais atuantes de Londrina e região. Participamos de todas as competições da Liga e de torneios da região", afirmou o presidente Antônio Augusto Peron.
Peron informou que o time que vai disputar o Estadual é composto por 15 atletas, todas maiores de 20 anos. A equipe é comandada pelo técnico Reginaldo Silva.
"O nosso primeiro objetivo é dar oportunidade para que estas meninas possam continuar no alto rendimento, já que muitas trabalham e só podem treinar a noite", revelou. "Temos uma equipe experiente e tenho certeza que a nossa campanha será boa".
O Barec indicou o ginásio do Conjunto Ana Rosa, em Cambé, para abrigar os seus jogos no Paranaense. "É um local que atende as exigências de dimensão e é mais acolhedor para o público. É perfeito para o futsal feminino", garantiu. (L.F.C.)