O Londrina terá o artilheiro do penúltimo Paranaense e o vice do último juntos na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Baiano, goleador do Estadual de 2012 com 13 gols, se desligou ontem do Arapongas e será apresentado hoje no Tubarão. Ele chega para substituir Wéverton, que deve acertar com o Palmeiras, e ser o companheiro de Neílson, autor de 13 gols no Paranaense, contando o da final do interior.
Baiano assinará contrato esta manhã. O próprio gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, confirmou o acerto verbal com o atacante de 29 anos. "É na posição do Wéverton. Ele faz bem esse papel dentro do que o (Cláudio) Tencati queria", afirmou o dirigente, ressaltando que o contrato ainda não estava assinado.
O atacante também dá como certo o acordo. "Eu não assinei o contrato ainda, mas está bem conversado. Só falta ir a Londrina e assinar", disse o jogador à FOLHA.
Com a contratação do atacante, gerou uma dúvida sobre a permanência de Neílson, mas Malucelli garantiu que N9 fica para a Série D. "É outra posição. O Baiano foi contratado para substituir o Wéverton", disse o gestor.
E Baiano torce para a permanência de Neílson. Quer outro goleador no time para dividir a responsabilidade de mandar a bola para as redes. "É bom jogar com um cara que sabe fazer gols. Divide a responsabilidade", comemorou. "No futebol, independente de quem faça o gol, o importante é a vitória. Por mim, seria melhor que ele ficasse, mostraria que o grupo está mais forte para brigar pelo acesso. Se tiver dois que foram artilheiros a parte da frente fica muito forte", ressaltou o futuro camisa 11.
Baiano é namoro antigo no Londrina. O técnico Cláudio Tencati tentou convencê-lo a jogar pelo clube no ano passado, mas não chegaram a um acordo. Agora, o combinado estrutura, torcida, time bom convenceram o goleador a vestir a camisa alviceleste. "O Londrina cresceu muito de uns três anos para cá. Há quatro, cinco anos atrás ninguém queria jogar aí (no LEC). Agora, com toda essa estrutura, torcida, com o que vem fazendo, motiva", descreveu Baiano. "Time com objetivo, torcida jogando junto e com o elenco que tem pesou muito."
Se o acordo com Baiano está fechado, com o trio do Operário está emperrado ainda. O lateral Maicon e o meia Rone Dias eram os desejos. O atacante Paulo Sérgio era um opção mais remota. No entanto, a LA Sports, empresa que gere o Fantasma, está perto de firmar parceria com o Marcílio Dias-SC, que está no grupo A7, e os jogadores podem aparecer por lá.
A novela Wendell, Bruno e Wéverton no Palmeiras também tem sequência com novos capítulos. Malucelli disse que retoma as negociações hoje. "Só vou tratar destas questões quando estiver em Londrina", disse o gestor, que ontem ainda estava em Curitiba.