A partir de agosto, o Autódromo Ayrton Senna deve passar por uma nova etapa de reformas. A Fundação de Esportes de Londrina solicitou à Secretaria de Obras o recapeamento de toda a pista. A previsão é que o trabalho comece logo após a etapa da Fórmula Truck, que será realizada no dia 7 de agosto.
De acordo com o Núcleo de Comunicação, as obras devem ser concluídas antes da 2etapa dos playoffs da Stock Car, prevista para o dia 2 de outubro.
A assessoria também ressaltou que as obras não vão atrapalhar as competições que estiverem marcadas para esse período, já que o recapeamento é feito em etapas e as provas podem ser disputadas nos intervalos de um recape e outro.
Apesar disso, a recuperação da pista do Ayrton Senna já motivou a mudança de local da segunda etapa do Moto 1000 GP. O evento reúne disputas das categorias GP1000, GP Light e BMW S1000RR Cup e seria realizada em Londrina nos dias 20 e 21 de agosto, mas a organização optou por transferir as provas para o autódromo de Brasília.
Outra competição prevista para o período de obras é o Campeonato Metropolitano, no dia 18 de setembro. ''Se a obra for feita dessa maneira, por etapas, não há problema em realizar a competição'', afirmou José Augusto Garcia, diretor do Automóvel Clube Café, que organiza o campeonato.
Para Garcia, as obras serão importantes para Londrina e para o automobilismo na cidade. ''É um benefício grande, pois quando o Automóvel Clube Café organiza provas, por exemplo, buscamos parcerias para viabilizar esses eventos. E com um autódromo em melhores condições fica muito mais fácil'', afirma o diretor.
''Já é uma solicitação antiga e que vai beneficiar o autódromo e o automobilismo regional e nacional'', ressaltou o presidente da FEL, Claudemir Vilalta.