Daniel Ricciardo foi pole no ano passado e acredita que Red Bull pode brigar com favoritos em Mônaco
Daniel Ricciardo foi pole no ano passado e acredita que Red Bull pode brigar com favoritos em Mônaco | Foto: Pascal Guyot/AFP



Montecarlo - O piloto australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, quer surpreender novamente e conquistar a pole position do GP de Mônaco de Fórmula 1 pelo segundo ano seguido. Para ele, a briga pela primeira posição do grid, neste sábado (27), vai ser uma disputa equilibrada entre a sua equipe, a Ferrari e a Mercedes.

Nos treinos livres da última quinta-feira, Daniel Ricciardo foi o segundo mais rápido à tarde, atrás apenas da Ferrari do alemão Sebastian Vettel, enquanto que o inglês Lewis Hamilton e o finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, ficaram em oitavo e 10.º, respectivamente.

"Sinto que voltamos ao ritmo. Tem algumas poucas coisas nas quais eu definitivamente quero trabalhar (para a melhoria do desempenho do carro), mas não acho que somos mais fracos", disse o piloto, em declarações reproduzidas pelo site oficial da Fórmula 1 na sexta-feira (26), dia em que não há atividades de pista em Mônaco, uma particularidade desta tradicional corrida de rua em Montecarlo. "Eles (os pilotos da Mercedes) pareciam fortes no treino da manhã, e aí à tarde... Foi estranho. Vamos ver, mas espero que eles estejam OK", acrescentou o australiano.

Em quinto lugar no Mundial com 37 pontos, Daniel Ricciardo está atrás dos dois pilotos da Ferrari, Sebastian Vettel (1.º) e Kimi Raikkonen (4.º), e dos da Mercedes, Lewis Hamilton (2.º) e Valtteri Bottas (3.º). Seu melhor resultado na temporada até agora foi o terceiro lugar no GP da Espanha.

Os pilotos voltam a acelerar no circuito de Montecarlo neste sábado, quando será realizado o treino de classificação a partir das 9 horas (de Brasília). O horário é o mesmo da largada do GP de Mônaco no domingo.