Curitiba - O atacante Keirrison passou em branco no jogo que poderia diminuir a diferença entre o Coritiba e o pelotão que briga por uma vaga na Libertadores. O empate em 0 a 0 com a Portuguesa, na última rodada, pode ter afastado o clube de disputar o principal torneio sul-americano no ano do seu centenário, mas pode ter aproximado o artilheiro do Coxa de realizar um outro sonho: o de jogar no futebol europeu. O jornal As, um dos mais tradicionais da Espanha, trouxe no último sábado a informação de que o Barcelona teria entrado na briga com o Valencia para contratar o jogador.
De acordo com a matéria, a transação poderia girar em torno de 13 milhões de euros. E o bom relacionamento do Barcelona com a empresa Mais Sports, a mesma que negociou o zagueiro Henrique para o time catalão - posteriomente emprestado ao Bayer Leverkusen - poderia colocar Keirrison ao lado das estrelas Messi, Henry e Eto'o. ''Temos sim uma boa relação, mas ninguém nos procurou'', negou o empresário Marcos Malaquias, da empresa que administra a carreira do K9.
Contudo, Malaquias revelou que hoje um representante do Valencia estará no Brasil para tratar da eventual transferência do artilheiro. E o empresário está com viagem marcada para a próxima semana para a Europa e lá irá se reunir com dirigentes do Valencia. ''Ninguém abriu valores ainda. Já faz um mês que eles estão conversando conosco'', revelou.
Segundo a reportagem do As, Keirrison, se contratado, ''seria o substituto de Eto'o, relegando a revelação Bojan, ao banco de reservas''. O contrato de Keirrison com o Coxa expira em abril de 2009, com a preferência de renovar até julho caso o time se classifique para a Libertadores. Cláusula que a cada rodada está perdendo o efeito.
O empate no Canindé diminuiu ainda mais as chances matemáticas do Coritiba de se classificar para a maior competição sulamericana no ano que vem. Segundo o site infobola, do matemático Tristão Garcia, a probabilidade do Coxa ficar entre os quatro melhores do Brasileiro é de 10% - antes da rodada era de 12% (leia mais na página 2).