Três atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo subiram ao lugar mais alto do pódio no último dia de competições da modalidade na fase final da 64ª edição dos JEP´s (Jogos Escolares do Paraná), que está sendo realizada em Apucarana, Norte do Estado. Leonardo Mário dos Santos, no arremesso do peso, Adriano do Nascimento de Melo, no salto triplo, e Pâmela Carvalho, nos 800 metros, não deram chances a seus adversários e ajudaram a elevar a performance da equipe na competição.
Com as três medalhas conquistas na terça-feira (25), a equipe que representou a cidade na competição escolar, encerrou sua participação com 12 medalhas, sendo seis ouros, três pratas e três bronzes. "É um resultado importante e nos deixa felizes poder representar bem a cidade e mostra que estamos no caminho certo quanto à formação", observou a coordenadora técnica da equipe, Silvana Vieira.
Atual vice-campeão brasileiro sub-18, Leonardo Mário dos Santos é uma das grandes promessas da equipe para a prova do arremesso do peso. Ele faturou o primeiro lugar com a marca de 16,52 metros.
No salto triplo, Adriano do Nascimento de Melo encaixou um bom salto logo nas primeiras tentativas e não foi alcançado pelos rivais. Ele levou o ouro ao saltar 13,25 metros. Nos 800 metros, Pâmela de Carvalho Dias venceu com o tempo de 2min27seg40. Foi a segunda medalha dela na fase final dos JEP’s. No último sábado (22), ela faturou o bronze nos 400 metros.