Curitiba - Precisando vencer para tentar sair da zona de rebaixamento, onde ocupa a 17 colocação, com 28 pontos, o Atlético iniciou a semana em que enfrenta o Internacional, sábado, em Porto Alegre, imerso em um crise interna que envolve o afastamento do zagueiro Danilo e seis desfalques. A situação do Rubro-Negro começou a tomar ares dramáticos após a derrota por 3 a 1 em casa para o Fluminense.
O caso mais polêmico envolve o zagueiro Danilo. Ele rompeu com o clube após deixar a concentração horas antes da partida contra os cariocas e teve seu nome vetado pelo técnico Geninho - que garantiu não contar mais com o atleta - e pelo vice-presidente de futebol, Marcos Malucelli - que o suspendeu por cinco dias. Tudo isso mostra a realidade Rubro-Negra.
Ontem à noite, o procurador Márcio Rivelino, que defende os interesses do zagueiro, iria se reunir com o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, para provavelmente rescindir o contrato. Na versão de Danilo, um possível interesse do Bologna, da Itália, e também do Lokomotiv Moscou, que não foram concretizados pela diretoria, colaboraram com a sua atitude.
Além dos problemas extra-campo, Geninho não terá o meia Kelly, o lateral-direito Alberto e o atacante Joãozinho, lesionados, e o volante Valencia e o atacante Rafael Moura, suspensos. O zagueiro Rhodolfo, que não jogou por contusão, tem chances de retornar. Já o meia Ferreira, que defende a seleção da Colômbia amanhã, contra o Brasil, retorna na quinta, mas deve passar por um teste antes de ser confirmado.
Na tarde de ontem, um grupo de torcedores foi ao CT do Caju cobrar mais empenho do time. As reivindicações foram ouvidas por Rafael Moura e Netinho, que se preparavam para treinar.