No Atlético, a estratégia que deu certo em 2013 será mantida para este ano. Depois de escalar o time sub-23 para poupar o time principal para o segundo semestre e ver a equipe ir à final da Copa do Brasil e conseguir a vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro, a diretoria atleticana não teve dúvidas e vai entrar no estadual novamente com um time formado basicamente por garotos oriundos das categorias de base.
Do time que ficou com o vice-campeonato em 2013 – perdeu a final para o Coritiba –, algumas figuras são repetidas, casos do atacante Douglas Coutinho, que marcou 11 gols e foi o artilheiro atleticano no certame, e do meia Marcos Guilherme. A equipe será reforçada por alguns jogadores acima dos 23 anos, como o goleiro Rodolfo, que volta depois de ficar um ano parado por conta de uma suspensão por doping, o zagueiro Renato Chaves, e o volante Juninho, titular em algumas partidas do Brasileirão do ano passado.
Mas a grande novidade estará mesmo no banco de reservas. O ex-jogador sérvio Dejan Petkovic, que se destacou no futebol carioca, terá sua primeira oportunidade como treinador no comando do Furacãozinho. E ele garante que o jovem time entra no torneio para brigar mais uma vez pelo título. "Vamos entrar para ganhar em todos os jogos. O time será ofensivo e precisará ter muita posse de bola a favor, para não se desgastar fisicamente".
Para repetir o sucesso do sub-23 em 2014, Douglas Coutinho aposta no entrosamento do grupo. "A maioria dos nossos jogadores são nascidos em 1994 e 1993 e jogam juntos faz tempo. A base (da equipe) sempre esteve junta. Existe o entrosamento, um conhece o outro há muito tempo", conta. "Os torcedores podem esperar um time técnico, aguerrido e que vai se dedicar muito", destaca o artilheiro do clube na edição de 2013.
A estreia do Atlético no estadual será amanhã, às 17 horas, diante do Prudentópolis, no estádio Newton Agibert.