Belo Horizonte - O Atlético-MG conseguiu manter a boa vantagem na liderança do Brasileirão, ao ganhar de virada do Botafogo, por 3 a 2, ontem. Com a vitória, o Atlético-MG chegou a 42 pontos e já garantiu o título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileirão. Já o Botafogo fica estacionado nos 27 pontos.
Ontem, foram os visitantes que saíram na frente. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Leonardo Silva tentou afastar um cruzamento rasteiro de Elkeson, mas a bola sobrou para Andrezinho na entrada da pequena área. O meia, então, precisou apenas tocar para encobrir o goleiro Victor: 1 a 0.
O Atlético-MG conseguiu empatar aos 41 minutos. Ronaldinho Gaúcho deu um passe sob medida para Jô, mas o goleiro Jefferson saiu em cima do atacante e conseguiu defender. A bola, no entanto, sobrou nos pés de Escudero, que, mesmo desequilibrado e já quase no chão, conseguiu tocar para a rede.
Com o empate, o time da casa voltou para a etapa final ainda mais animado. Aos oito minutos, a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho dentro da pequena área. Ele aproveitou a saída do goleiro e deu passe adocicado para Jô, que encheu o pé e fez 2 a 1.
O Botafogo não se intimidou. Leonardo Silva fez pênalti em Rafael Marques e Andrezinho marcou seu segundo gol no jogo, empatando para o Botafogo aos 35 minutos. Aí, Neto Berola, que se recuperou de fratura e fez sua primeira partida no Brasileirão, recebeu uma bola perfeita de Carlos César - que também entrou na segunda etapa -, invadiu a área e garantiu a vitória do Atlético-MG aos 43.




EM BELO HORIZONTE

Atlético-MG 3
Victor; Serginho (Carlos Silva), Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Escudero (Neto Berola), Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô. Técnico: Cuca

Botafogo 2

Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Amaral, Jadson, Seedorf, Lodeiro (Rafael Marques) e Andrezinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Estádio: Independência
Gols: Andrezinho, aos 35, e Escudero, aos 41 minutos do 1º tempo; Jô, aos 8, Andrezinho, aos 35, e Neto Berola, aos 43 minutos do 2º tempo
Público: 19.903 pagantes
Renda: R$ 723.495,00