Curitiba - A tempestuosa demissão de Antônio Lopes é coisa do passado e a tranquilidade está de volta ao CT do Caju. Ao menos é isto o que o Atlético busca transparecer ao longo da semana de treinos já sob o comando do efetivado Leandro Niehues. Se o Delegado deixou o clube bastante irritado com a forma que foi descartado pela diretoria, seu sucessor evita polêmicas e tenta deixar o elenco concentrado apenas no jogo com o Iraty, na próxima rodada.
''Em toda profissão o profissional precisa de um tempo para demonstrar a sua capacidade, até mesmo para o grupo assimilar. Todos estavam trabalhando de uma maneira e a partir de agora vão se adaptar a uma nova maneira de treino. Os atletas estão se esforçando e acredito muito no meu trabalho'', destaca Niehues, que ultimamente vinha desepenhando a função de ''informante'' de Lopes, sempre de olho no trabalho dos rivais do Furacão.
Promovido ao posto de técnico, Niehues volta a trabalhar com alguns atletas que já comandou nas divisões de base do clube. Conhecimento que, na opinião dos jogadores, facilitará o entendimento. ''Ele já me conhece e sabe o meu estilo de jogar. Vários atletas que estão no grupo passaram pela mão dele na base. Além disso, ele vinha trabalhando no dia-a-dia com a nossa equipe e conhece bem o grupo. Agora temos que por em prática a filosofia de trabalho dele'', destaca o zagueiro Rhodolfo, que lamentou a saída do Delegado, mas acredita em uma boa sequência do trabalho.
Paraná
Com ambiente menos conturbado que o vizinho rubro-negro, o Tricolor pode ter um reforço importantíssimo para enfrentar o já rebaixado Nacional. Em fase final de recuperação de lesão, o lateral-esquerdo Pará pode reassumir a posição, que vem sendo ocupada pelo zagueiro Diego Corrêa. O também zagueiro Alessandro Lopes é outro que está de volta aos treinamentos, mas tem menos chances de voltar já ao time, que no momento adota o esquema tático 4-4-2.
O jogo com o NAC, dentro de casa, é tido como uma verdadeira decisão para os paranistas. Que além da vitória, contam com combinação favorável de resultados nos demais jogos para galgar posições na classificação geral do Estadual. Longe da dupla Atletiba, o Paraná projeta encerrar a fase em 3º lugar, para garantir cinco mandos de campo no octogonal final.