Atacante de 1,63m disputou o Sul-Americano pela seleção sub-20 neste ano
Atacante de 1,63m disputou o Sul-Americano pela seleção sub-20 neste ano | Foto: Ricardo Chicarelli


O tão sonhado atacante de beirada do técnico Claudio Tencati chegou ao Londrina para a Série B. Artur, 19 anos, foi apresentado nesta terça-feira (25) como o quarto reforço alviceleste para o Brasileiro. Uma das grandes revelações do Palmeiras nos últimos anos, o jogador chega com status de titular para resolver os problemas ofensivos do clube.

Com contrato com o Verdão até 2021, Artur fica no LEC até o final do ano e, assim como o meia Patrick Vieira, terá os salários pagos pelo clube paulista. O jogador, que treina no Tubarão desde a semana passada, afirmou que o histórico de bons resultados do Londrina nos últimos anos foi decisivo para ele escolher o clube.

"Vim para somar e é muito bom estar no Londrina e disputar uma Série B. Chego com força total e espero que dê tudo certo", afirmou o atacante, que jogou o Paulistão pelo Novorizontino. Artur chegou ao Palmeiras em 2014 e teve passagens pelas equipes de base da seleção brasileira. No início deste ano, disputou o Sul-Americano sub-20, no Equador, no time comandado pelo técnico londrinense Rogério Micale.

Artur foi indicado pelo técnico Cuca já em 2016, mas na oportunidade o Palmeiras não quis liberá-lo. O atacante participou, inclusive, do último jogo do Brasileiro contra o Vitória, quando o Verdão já havia garantido o título nacional. "É uma honra receber elogios e ser indicado por um profissional como o Cuca", apontou o jogador, de 1,63m e que se inspira em outro baixinho. "Me inspiro no Messi. Gosto de vê-lo jogar, de assistir aos seus vídeos. Sou grande fã".

Artur apontou também outro atacante que lhe serve de referência. O novo reforço alviceleste foi companheiro de Gabriel Jesus na base palmeirense. "Ele sempre me passou muita coisa boa. Em dois anos ele se tornou um jogador de seleção brasileira e foi para a Europa. Espero conseguir chegar onde ele chegou", frisou.

Claudio Tencati revelou também que o LEC já acompanhava o jogador e quando surgiu novamente a oportunidade de trazê-lo não houve dúvida em ratificar o acerto. "É um jogador de beirada, velocidade e de drible. É disso que estamos precisando. O futebol hoje está muito concentrado no meio e quando você tem homens agudos de qualidade, o time flui melhor. Tenho certeza de que ele vai fazer muito bem isso", apostou.

Responsabilidade
Com status de a grande contratação para a Série B, Artur garantiu que está preparado para as cobranças. "Esta responsabilidade é normal. Não encaro como pressão. O que eu quis foi jogar futebol e sempre haverá cobranças", finalizou o atacante canhoto.

O Londrina já apresentou outros três reforços para o Brasileiro: o goleiro Zé Carlos, ex-Santo André, o meia Patrick Vieira e o centroavante Carlos Henrique, que veio do PSTC. Na próxima semana, o clube apresenta o atacante Élton, que jogou a Série A2 do Paulista pelo Batatais.

FINAL DO INTERIOR
A Federação Paranaense de Futebol confirmou que o primeiro jogo da final do interior, contra o Cianorte, será neste domingo, às 11 horas, no Estádio do Café.