A coisa ficou difícil para o Arapongas. O time paranaense, que havia iniciado a nona rodada do grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro na vice-liderança da chave, foi goleado ontem à tarde por 4 a 1 pelo Mirassol, no interior paulista. Para piorar a situação, o Juventude venceu o Brasil fora de casa, por 1 a 0, e ultrapassou o Arapongão na classificação.
Todos os gols da derrota do Arapongas foram marcados no primeiro tempo. Romarinho e Caion, com três bolas na rede, anotaram para o time paulista, que não tinha mais chances de passar para a segunda fase. No finzinho do primeiro tempo, Raphael Lucas fez o gol de honra do Arapongas.
No momento, o Juventude é o segundo colocado do grupo, com 11 pontos. O Arapongas se manteve com nove pontos e caiu para terceiro. Apenas dois times passam para a segunda fase. O líder da chave, o Metropolitano (13 pontos), folgou na rodada.
Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase da Série D, o Arapongas não depende mais apenas de si para se classificar. No próximo domingo, terá que vencer o Brasil no Estádio José Chiapin, e torcer para o Juventude ser derrotado pelo Metropolitano. O problema é que o time gaúcho também joga em casa, em Caxias do Sul.
O outro representante paranaense na Série D, o Cianorte, folgou ontem. O Leão do Vale do Ivaí é o líder do grupo A7, com 17 pontos, e já está garantido na segunda fase. No próximo domingo, o Cianorte apenas cumpre tabela. Pela décima e última rodada da chave, encara o Marília no interior de São Paulo.