Jô falou pela primeira vez sobre o gol de mão contra o Vasco: "meu caráter não se define por um lance"
Jô falou pela primeira vez sobre o gol de mão contra o Vasco: "meu caráter não se define por um lance" | Foto: Mauro Horita/Estadão Conteúdo



Buenos Aires - Depois da polêmica pelo gol de mão de Jô na vitória sobre o Vasco, o Corinthians precisa mudar a chave para enfrentar o Racing Club, nesta quarta-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana.

No primeiro jogo no Itaquerão, os argentinos buscaram o empate em 1 a 1. Para se classificar no tempo normal, o time de Fabio Carille precisa marcar gols para garantir pelo menos os pênaltis. No entanto, o retrospecto não é nada favorável, já que nunca na história o Timão venceu um mata-mata na Argentina.

Carille não vai contar com o lateral Guilherme Arana, lesionado na partida contra o cruzmaltino. Dividido em duas competições, o Timão tem vantagem de 10 pontos para o vice-líder Grêmio no Brasileirão. A distância permite dar atenção para ambas competições, já que o próximo confronto no torneio é o clássico contra o São Paulo, no domingo (24).

Na Argentina, o atacante Jô admitiu na terça-feira (19) que seu último gol foi com o braço. O jogador explicou que viu o lance com "mais tranquilidade" e pode notar o toque, mas ressaltou que "não quis fazer nada de errado". "Quem me conhece sabe que sou uma pessoa só, não tenho duas personalidades. Depois que saio do jogo, não tinha visto a imagem, o gol, depois em casa, com tranquilidade, pude ver que a bola bateu no braço. Mas quero dizer que não quis trapacear", disse. "Quem me conhece sabe que não quis fazer nenhuma sacanagem. Se eu tivesse tido a convicção, falaria. É só para dar um ponto final nessa polêmica. Gerou polêmica, claro, mas meu caráter não se define por um lance", acrescentou.

Em Avellaneda

Racing: Juan Musso; Solari, Sergio Vittor, Miguel Barbieri, Lucas Orban e Alexis Soto; Diego González, Arévalo Ríos e Zaracho; Lisandro López e Triverio. Treinador: Diego Cocca.

Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Treinador: Fábio Carille.

Árbitro: Leodan González (Uruguai)

Horário: 21h45

Local: El Cilindro