VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
11/09/2017
BRASILEIRÃO

Após mais uma derrota, Chapecoense anuncia demissão de treinador

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Divulgação/Chapecoense
Divulgação/Chapecoense

Depois de sofrer a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro ao cair por 2 a 1 diante do Cruzeiro, no último domingo, na Arena Condá, em Chapecó (SC), a Chapecoense anunciou oficialmente na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Vinicius Eutrópio.
PUBLICIDADE

O novo resultado negativo manteve a equipe catarinense estacionada na 18ª posição da competição nacional, com 25 pontos, seguindo assim seriamente ameaçada pelo risco de rebaixamento à Série B.

"Nesta segunda-feira, a Associação Chapecoense de Futebol, em consenso com o treinador Vinicius Eutrópio, anuncia que o mesmo não é mais o comandante técnico da equipe. A Chapecoense deseja sucesso ao treinador em seus projetos futuros, cientes de que, em sua passagem pelo comando técnico do time, demonstrou respeito e dedicação ao clube", escreveu o clube na curta nota que publicou em seu site oficial para confirmar a saída do comandante.

O treinador acabou pagando o preço pelo péssimo desempenho que vinha tendo desde que assumiu a direção técnica da Chapecoense. Foram apenas 11 pontos em 12 partidas (sete derrotas, três vitórias e dois empates) à frente do time no Brasileirão, o que resultou em um aproveitamento de apenas 30,5%.

E, se forem levados em conta também os amistosos internacionais que o time realizou recentemente, o aproveitamento de Eutrópio é ainda pior. Foram 17 partidas ao total sob o seu comando, sendo que neste período ele acumulou 11 derrotas, quatro vitórias e dois empates, o que significou um aproveitamento de somente 27,4%.

Agora desempregado, Eutrópio havia chegado à Chapecoense em julho passado, quando substituiu o também demitido Vágner Mancini, hoje treinador do Vitória. Mancini foi escolhido para iniciar a montagem de uma equipe nova após a tragédia que matou quase todos os jogadores do elenco do time catarinense no final de novembro do ano passado, quando o avião que levava a equipe para a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, caiu perto do aeroporto de Medellín.

Sem Eutrópio, a Chapecoense deverá ser dirigida pelo interino Emerson Cris nesta quarta-feira diante do Flamengo, em casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-americana deste ano.
Agência Estado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO

Para apertar o líder

Santos derrota Corinthians e diminui distância para nove pontos na briga pelo Brasileirão

Crise recorde

São Paulo chega a 11 rodadas na zona da degola e equipe expõe rachas internos

NÚMERO 1 DO TÊNIS

Nadal conquista título do Aberto dos EUA pela 3ª vez

O espanhol confirmou o favoritismo ao bater o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0

Atacante Safira é o talismã azul e branco

Herói na classificação contra o Cruzeiro, atacante Safira marca no fim e garante a vitória que coloca o Londrina próximo do G4

STOCK CAR - Corrida acirrada

Vice-líder da temporada, Thiago Camilo fatura primeira corrida da etapa Londrina e diminui vantagem para adversário; paranaense Ricardo Zonta vence a segunda bateria

DE CASA

"A babaquice de vaiar o time no primeiro passe errado ficou para trás"

PVC

O líder no espelho

"O pecado do Corinthians segue sendo o de não ser tão seguro quando precisa ter mais posse de bola"

UFC

Sem crucificar

Cuca minimiza pênalti perdido por Deyverson em Minas e diz que jogador segue entre batedores

Até que enfim

As fichas caíram

Ingressos baixos e torcida comprometida mudaram o Londrina nesta reta final

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados
HOSPEDADO POR
Hospedado por Mandic