Treinador perdeu a paciência com baixo rendimento de alguns jogadores: Marcinho  (com a bola) deve ganhar uma chance contra o Boa em MG
Treinador perdeu a paciência com baixo rendimento de alguns jogadores: Marcinho (com a bola) deve ganhar uma chance contra o Boa em MG | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



A derrota para o ABC e, principalmente, a forma como ela aconteceu ainda deixa sequelas no Londrina. A atuação foi tão abaixo da média que o técnico Claudio Tencati vai mexer na equipe para a sequência da Série B. O Tubarão volta a campo no sábado (4), às 17h30, para enfrentar o Boa Esporte, em Varginha (MG).
O técnico alviceleste perdeu a paciência com o desempenho de alguns jogadores em Natal e as mudanças servem também para dar uma chacoalhada no elenco nas seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro. "Alguns atletas ainda estão devendo e precisamos melhorar em determinados setores", justificou Tencati.
O treinador reconheceu que alguns jogadores já vinham atuando mal nas últimas rodadas, mas as três vitórias seguidas até então deram um 'fôlego' extra e a base da formação foi mantida. "Precisamos ajustar alguns detalhes que já não vinham me agradando anteriormente e que também não funcionaram em Natal. Já vinha cobrando para acontecer uma melhora", revelou o comandante do LEC.
Uma mudança confirmada é o retorno do zagueiro Édson Silva, que cumpriu suspensão automática no Rio Grande do Norte. Silvio, que atuou em seu lugar, recebeu o terceiro cartão amarelo. "O Édson voltaria mesmo se o Silvio pudesse jogar, já que é o titular da posição", afirmou Tencati.
É difícil encontrar um setor que tenha se salvado na derrota de Natal, mas sobretudo o meio-campo e o ataque produziram muito pouco. O volante Romulo foi substituído aos 31 minutos do primeiro tempo e pode perder a condição de titular para a próxima partida. Tencati pode mudar o esquema e escalar um jogador mais de frente, como o meia Marcinho, por exemplo.
No ataque, Safira ou Ítalo pode ganhar uma oportunidade em Varginha. Apesar de ter feito gols nas últimas partidas, Carlos Henrique tem sido substituído constantemente e não será surpresa se perder a vaga. "Temos uma semana de treinamento, mas uma ou duas mudanças devem ocorrer sim. Precisamos buscar alternativas para reagirmos rapidamente", ressaltou Claudio Tencati.
O Boa Esporte empatou na última rodada em casa com o América Mineiro por 2 a 2 e ocupa a 12ª colocação, com 40 pontos. O time mineiro ainda não se livrou matematicamente do rebaixamento. O Londrina é o sétimo colocado, com 46 pontos. No primeiro turno, os times empataram em 2 a 2, no estádio do Café.