Dias depois de ter afastado o volante Felipe Melo e ouvido da diretoria a promessa de que o jogador não defenderá mais o Palmeiras, o técnico Cuca falou sobre o assunto pela primeira vez nesta sexta-feira. O treinador evitou se alongar na resposta na entrevista coletiva, mas afirmou que apesar do entrevero, o clube vai respeitar o atleta e procurar tratá-lo bem.

"Temos que, dentro da possibilidade, tratar (Felipe Melo) o melhor possível. Ninguém largou. Ele está treinando e daqui a pouco as coisas se encaixam. Temos que saber lidar com essa situação", afirmou Cuca em entrevista coletiva. O técnico e o jogador se desentenderam ao longo dos últimos meses. A tensão culminou no afastamento, seguido pelo vazamento de um áudio em que Felipe Melo chamava o treinador de "covarde" e "mau caráter".

Desde o começo desta semana o volante tem treinado em separado dos colegas, sempre em contraturno. A diretoria aguarda propostas de outras equipes para negociar Felipe Melo e, quem sabe, usá-lo como moeda de troca. "Ele é um patrimônio, um bem do Palmeiras. Vamos tentar conduzir as coisas", disse Cuca. Felipe Melo fez 27 partidas e marcou dois gols pelo clube nesta temporada.

Clubes turcos e o Internacional, que disputa a Série B, já manifestaram interesse pelo volante. Contratado no começo do ano, o volante tem vínculo com a equipe até 2019. O Palmeiras paga mensalmente R$ 350 mil em salários ao atleta.