Tencati quer mais quatro jogadores para o Brasileiro, mas embarra no orçamento do clube
Tencati quer mais quatro jogadores para o Brasileiro, mas embarra no orçamento do clube | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



O Londrina quer ainda mais quatro reforços para a sequência do Brasileiro da Série B. Um goleiro, um zagueiro, um meia e um atacante. Após as saídas de Zé Carlos e Luizão, as prioridades são um goleiro e um zagueiro. Porém, o clube sofre com a questão financeira para qualificar o elenco.
Dirceu, capitão da equipe no título de 2014, é o preferido da comissão técnica e o jogador já vem conversando com a diretoria há algumas semanas, mas o alto salário do atleta para a realidade alviceleste ainda impede a concretização do negócio.
"Temos um namoro com ele desde o início do ano, porque mesmo antes desta situação do Luizão já tínhamos a necessidade de mais um zagueiro. Ele tem um contrato com o Figueirense e um valor de salário. Tentamos equacionar esta questão, inclusive com o Figueirense e não deu certo. Quem sabe no futuro", revelou o técnico Claudio Tencati.
Após deixar o LEC em 2015, Dirceu foi para o Marítimo de Portugal e retornou ao Brasil nesta temporada. No meio do Campeonato Catarinense, o zagueiro foi afastado do elenco do Figueira e desde então tem treinado em separado em Florianópolis.
Outro nome que interessa ao LEC é do meia Fillipe Soutto, que jogou a Série B em 2016 e tinha 90% dos salários bancados pelo Atlético Mineiro. Já sem contrato com o Galo, o jogador atuou no Paulistão pelo RB Brasil.
"Nós não queríamos que ele saísse, mas o valor de salário era muito maior no Paulista. No fim do estadual, procuramos ele novamente. Só que ele tem um teto salarial que o Londrina não consegue competir. Houve uma discussão com seus empresários, mas não encaixou. O LEC tem um perfil e não consegue fazer muito mais do que isso e como jogador não quis abrir mão, estamos neste impasse", afirmou o comandante alviceleste. (L.F.C.)