São Paulo – O Campeonato Brasileiro ainda está em andamento, mas o Mundial de Clubes já faz parte da rotina diária do Corinthians. E, apesar de tudo levar a crer que o time paulista decidirá o título com o Chelsea, campeão europeu, o discurso no Parque São Jorge é que o rival da semifinal, que acontece no dia 12 de dezembro, merece todo o respeito. O adversário será conhecido apenas três dias antes do jogo.
Além do já classificado para o torneio Alckland City, da Nova Zelândia, o Timão poderá ter pela frente um rival africano ou mesmo japonês.
A ordem de Alessandro, no entanto, é focar nas partidas do Brasileirão e deixar para estudar os adversários no Japão somente na hora certa. "Não tem motivo para pensar no Chelsea agora. Jogamos contra o Sport e agora temos Náutico, Flamengo e Portuguesa pela frente. Temos um jogo importante no dia 12 e nem sabemos quem é o adversário. Não estamos garantidos na final e não podemos colocar o Chelsea no foco agora. Nosso momento é de pensar no Brasileiro", afirmou.

Poupado
A viagem de volta de Resistencia, cidade onde seria disputado o Superclássico das Américas, fez o atacante argentino Martínez ficar de fora do treino do Corinthians, nesta quinta-feira. Segundo o clube, o jogador foi poupado da atividade porque passou a madrugada no aeroporto de Buenos Aires, onde fez conexão, e não conseguiu descansar.
Os outros jogadores corintianos que participariam da partida (Cássio, Fábio Santos, Ralf e Paulinho) voltaram com a seleção brasileira em um avião fretado. Já o atacante precisou viajar cerca de 1000 km até a capital e aguardar outro voo para retornar à São Paulo.
Com isso, o jogador fez apenas um trabalho de musculação na academia. Apesar do contratempo, Martínez deve ser titular na partida de amanhã contra o Náutico, no Recife. O argentino ganha a vaga de Romarinho, que está suspenso.