São Paulo - O volante Felipe Melo foi denunciado na quinta-feira (3) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter ofendido a equipe de arbitragem após o empate Cruzeiro e Palmeiras em 1 a 1, pela Copa do Brasil, em Belo Horizonte, no último dia 27 de julho. Em entrevista na saída de gramado, ele comentou que o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio foi "caseiro" na partida.

O STJD denunciou o jogador depois de Anaf (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol) notificar o tribunal. No documento, a entidade protesta que Felipe Melo ofendeu a arbitragem. "Sabe o que está acontecendo? Ficaram a semana toda falando besteira aí. Aí botaram esse caseiro aí. No fim de tudo, ficaram cinco minutos para bater uma falta e esse caseiro não faz nada. Parabéns para ele", disse o jogador na entrevista.

A Procuradoria do STJD acolheu a notícia de infração da Anaf e enquadrou Felipe Melo no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O texto trata sobre ofensas a pessoas ligadas ao esporte e prevê o pagamento de multa e pena de quatro a seis partidas caso o denunciado seja condenado em julgamento.

A partida foi a última de Felipe Melo pelo Palmeiras. Logo após a eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, o volante se desentendeu com o técnico Cuca e foi afastado do elenco. O jogador não vai mais atuar pelo clube, que aguarda a chegada de propostas de outras equipes para negociá-lo

Neste domingo (6), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras recebe o Atlético Paranaense, pela 19ª rodada do Brasileirão. O time deve ser escalado apenas com reservas pois na próxima quarta-feira (9) será a vez de enfrentar o Barcelona, do Equador, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.