A diretoria da Associação Desportiva Londrinense (ADL) confirmou que está trabalhando no sentido de voltar a disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), após um ano de licença. O presidente Álvaro Ferreira e o diretor de marketing e ação social Marco Aurélio Orasmo estiveram ontem na redação da FOLHA, um dia após participarem da Assembleia Geral Ordinária da Liga Nacional de Basquete, entidade responsável pela organização do NBB.
Durante a Assembleia, a ADL entregou a ficha de inscrição para disputa da competição na temporada 2011/2012, com início previsto para 18 de novembro.
Ferreira adiantou que está em negocição com potenciais patrocinadores. Segundo ele, a ideia inicial é montar uma equipe modesta no retorno à competição. ''Acredito que será necessário algo em torno de R$ 650 mil na temporada para manter o time''.
Com relação a elenco e comissão técnica, Ferreira observou que tudo dependerá do orçamento disponível. É provável que a equipe contrate dois ou três jogadores mais experientes e aposte em jovens valores. ''Já está certo que disputaremos a Liga Nacional Sub-21, em outubro. Vamos aproveitar alguns nomes dessa equipe em nosso time adulto'', adiantou.
A ADL também já está confirmada na disputa do Campeonato Paranaense, que contará ainda com as presenças de Maringá, Campo Mourão e Ponta Grossa e deve começar em 18 de agosto.
Com relação às dívidas, Álvaro Ferreira garante que o montante não alcança os R$ 400 mil, como divulgado na edição de ontem da Folha Esporte. Ele explicou que o advogado da ADL vem negociando na Justiça do Trabalho um acordo para o pagamento a ex-atletas e membros da antiga comissão técnica. ''O dinheiro virá da renda de nossos jogos no NBB'', acrescentou o presidente, que justificou o fato de não ter atendido as ligações recebidas no dia anterior. ''Estava voltando de São Paulo''.
O diretor de marketing Marco Aurélio Orasmo aproveitou para adiantar que a ADL lançará um projeto chamado ''Amigos do Basquete de Londrina'', no qual empresas da cidade irão custear as despesas com jogadores. ''Temos um planejamento para tornar a equipe sustentável. Nesse primeiro ano não será fácil por causa das dívidas, mas assim que elas forem quitadas, temos certeza de que atingiremos nosso objetivo'', finalizou.