Rio de Janeiro - As inscrições para o 48º Campeonato Brasileiro de Kart começam hoje. A partir das 8 horas, pilotos de todo o País podem fazer suas inscrições antecipadas pelo site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), no endereço www.cba.org.br. O regulamento da competição também já está disponível no site.
A 48ª edição da mais importante competição de kart do País será disputada em duas fases. A primeira fase será no Kartódromo Internacional de Serra, região Metropolitana da Vitória, no Espírito Santo, de 8 a 13 de julho. A segunda fase está marcada para o Kartódromo Internacional Júlio Ventura, em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará, de 22 a 27 de julho.

Fases
As inscrições antecipadas para a primeira fase, em Serra, começam vão até o dia 21 de junho. Já na secretaria da prova, as inscrições encerram-se no dia 9 de julho, às 12 horas.
Na primeira fase, serão disputadas as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter e F-4.
As inscrições antecipadas da segunda fase vão até 5 de julho. Na secretaria da prova, os pilotos poderão se inscrever até às 12 horas do dia 23 de julho. As categorias em disputa serão Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados e Novatos.