Imagem ilustrativa da imagem A virada de Marcelo



De reserva pouco lembrado a titular absoluto. De contestado a um dos jogadores mais regulares da temporada. O ano de 2016 tem sido especial na vida do goleiro Marcelo Rangel, que na sexta-feira, no confronto contra o Criciúma, vai completar 50 jogos com a camisa do Londrina.



Aos 28 anos, Rangel não esconde de ninguém que vive o melhor momento da carreira. Desde que assumiu a titularidade do gol alviceleste, no Campeonato Paranaense, atuou em todas as partidas e é a base da defesa menos vazada da Série B: 23 gols em 32 partidas.

Desde o início, a era SM Sports ficou marcada por grandes goleiros. Primeiro Danilo e depois Vitor, ambos se tornaram ídolos da torcida alviceleste. Marcelo assumiu a camisa 1 do LEC sob pressão e um certo grau de desconfiança, após a decisão de Vitor de encerrar a carreira, por uma opção religiosa.

O goleiro chegou ao Londrina em 2014, mas foi fazer a sua estreia no alviceleste somente mais de um ano depois em uma partida da Série C. Neste ano virou titular e após um início vacilante, Marcelo logo conquistou a confiança de todos e os seus números comprovam o ótimo desempenho. Em 49 jogos são 22 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Sofreu 38 gols e tem um aproveitamento de 54%.

"Fico muito feliz com esta marca e foi a busca pelas coisas de Deus junto com o trabalho que me trouxeram até aqui. É a realização de um sonho atuar em uma equipe como o Londrina em um momento tão especial", afirma.

Marcelo teve grandes atuações ao longo do ano, mas guarda algumas partidas como especiais. "Aquele pênalti defendido contra o Paysandu, em Belém, os jogos contra Atlético e Vila Nova, no Serra Dourada. O confronto contra o Atlético pelo Paranaense", recorda. "As coisas foram acontecendo naturalmente e sempre trabalhei e me esforcei ao máximo e espero poder continuar ajudando o Londrina por muito tempo".

Falando em futuro, Marcelo tem vínculo com o alviceleste até o fim da Série B e revela que ainda não foi procurado pela diretoria. Porém, de acordo com o goleiro, o momento agora é de pensar exclusivamente na competição.

"O que passa pela minha cabeça são esses seis jogos e nada mais. Quando acabar a gente vê o que acontece. Agora é foco total nas partidas", garante. "Este acesso certamente será a cereja do bolo de um ano maravilhoso. O acesso será bom para todos do elenco, para o clube, para a cidade e para a torcida, que aguarda há muito tempo este retorno".

Marcelo, que entra em campo na sexta-feira pendurado com dois cartões amarelos – tomou o segundo na vitória contra o Brasil -, promete fazer um automonitoramento ainda mais daqui para frente para não desfalcar a equipe em nenhum jogo nesta reta final da Série B.

Rodada
Em jogo isolado pela 33ª rodada da Série B, o Vasco recebe o Avaí às 21h45 em São Januário, num confronto direto entre o vice-líder (57 pontos) e o terceiro colocado (54). Para o Londrina, uma derrota do time catarinense seria ideal para que o time possa assumir a terceira posição se vencer o Criciúma.