Pratas da casa, o goleiro Cesar e o atacante africano Yaya continuam na equipe titular
Pratas da casa, o goleiro Cesar e o atacante africano Yaya continuam na equipe titular | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube



O Londrina entra em campo nesta quarta-feira (29) para o seu jogo mais importante até aqui na temporada 2017. O confronto contra o Coritiba, às 21h45, no Estádio do Café, vai determinar a classificação ou não do alviceleste para a segunda fase do Campeonato Paranaense.

A última rodada da fase classificatória terá ainda outros cinco jogos, todos no mesmo horário, e vai definir os oito classificados, a ordem dos confrontos das quartas de final e também os dois rebaixados para a Divisão de Acesso.

O LEC é o quinto colocado, com 13 pontos, e o Coxa ocupa a segunda posição, com 20, e já está classificado. O alviceleste depende das suas próprias forças e só uma combinação grande de resultados tira o time da segunda fase. A última vez que o Tubarão não chegou a fase decisiva do Estadual foi em 2012.

Com uma vitória, o Londrina se mantém em quinto lugar e pega o quarto colocado no mata-mata. A equipe só não se classifica se não vencer o Coritiba e os quatro clubes que estão abaixo dele na tabela vençam na rodada final: Prudentópolis, Atlético-PR, Foz do Iguaçu e Cascavel.

O técnico Claudio Tencati fará apenas uma modificação na equipe em relação ao time que empatou com o J. Malucelli. O volante França cumpriu a suspensão automática e retorna no lugar de Bidía, que poderia atuar até na lateral-direita, mas sofreu uma lesão muscular e foi vetado. No gol, Alan ainda não se recuperou de dores no adutor e Cesar continua como titular.

O treinador alviceleste aposta na manutenção da base como um dos trunfos para o time seguir em boa fase. São quatro jogos sem perder, com uma vitória e três empates.

Londrina e Coritiba tem uma das maiores rivalidades do Estado e já se enfrentaram em 119 oportunidades, desde os anos 1950. As equipes já decidiram duas vezes o Paranaense. Em 1959, o Coxa foi o campeão e, em 1962, o título ficou com o alviceleste. No total, são 57 vitórias do Coxa, 32 do LEC e 30 empates. No ano passado, os times empataram em 1 a 1, no Couto Pereira.

Sem querer se desgastar muito e pensando no mata-mata, o Coritiba terá apenas três titulares no confronto desta noite: o goleiro Wilson, o zagueiro Márcio e o volante Edinho. Os problemas do técnico Pachequinho são muitos. O meia Anderson e os atacantes Kleber e Neto Berola estão machucados. Já o volante Alan Santos e o atacante Iago estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já os laterais Rodrigo Ramos e William Matheus serão poupados pelo treinador.

Em Londrina

Londrina: Cesar; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton. Germano, França, Robinho e Fabinho. Yaya e Paulo Rangel. Técnico: Claudio Tencati

Coritiba: Wilson; Dodô, Márcio, Geovane e Carlinhos. Edinho, Thiago Lopes e Tiago Real. Kady, Filigrana e Léo Santos. Técnico: Pachequinho

Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Horário: 21h45

Local: Estádio do Café