A tocha olímpica visitou na sexta-feira o ponto turístico mais importante do Paraná, as Cataratas do Iguaçu. O dia começou dentro do Parque Nacional Iguaçu. Em seguida, a chama seguiu para a Usina Hidrelétrica de Itaipu com passagens pelos mirantes Vertedouro e Principal, e no mirador Enzo. O comboio também visitou o Templo Chen Tien, conhecido como Templo Budista, e o Marco das Três Fronteiras. A visita terminou com o retorno ao Parque Nacional Iguaçu, na trilha que leva à Garganta do Diabo, queda com maior fluxo das Cataratas.
A descida do canoísta Felipe Borges pelas corredeiras do Canal Itaipu encerrou a visita da tocha olímpica à usina. Único atleta de Foz do Iguaçu classificado para a Rio-2016, Borges foi o último a conduzir a chama olímpica na hidrelétrica.
Em Itaipu, a chama olímpica passou pelos lados brasileiro e paraguaio da usina. A binacionalidade de Itaipu também foi simbolizada pelos carregadores da tocha, a maioria escolhida por sorteio interno (quatro pessoas). Dos seis empregados de Itaipu, dois são paraguaios e quatro brasileiros. 
"A tocha é um meio de transporte, o fogo, que representa a união, a paz e o congraçamento do esporte, veio do lado paraguaio e passou para o lado brasileiro. Isso é muito lindo", afirmou Alexandre de Andrade Cardoso, do setor de Segurança Empresarial. 
O revezamento da tocha continuou a viagem pelo Estado do Paraná no sábado. O comboio passou por Pato Branco, Céu Azul, Santa Tereza do Oeste, Realeza e Francisco Beltrão. No total, foram percorridos mais de 370 quilômetros e 102 condutores se revezarão no trajeto.

Reunião de qualquer meio de transporte – aviões,navios, carros , trens e outros – que sai em grupo para tomar a mesma direção

Seguidor do sistema religioso e filosófico fundado por Buda no século IV a.C. e que se tornou uma das principais religiões do mundo

O Programa Folha Cidadania é o desafio social da Folha de Londrina no combate ao analfabetismo funcional