Quanto é 1 + 1? Muitos dirão que é igual a 2.
Nem sempre! Quando se adiciona um litro de álcool a um litro de água, a mistura final não serão 2 litros. Será um pouco menos.

Assim, é um grande erro achar que uma decisão só é boa se for perfeita. Planejamentos, por exemplo, mudam o tempo todo. E é bom que mudem. Isso mostra que há uma dinâmica na busca por resultados.

Um Plano de Ação é apenas uma declaração de intenções, e não uma camisa de força. Deve ser revisto muitas vezes durante sua execução prática porque cada sucesso cria oportunidades novas, assim como cada falha.

Napoleão Bonaparte dizia que nenhuma de suas batalhas bem-sucedidas seguiu seu plano. No entanto, ele planejou cada uma delas muito mais meticulosamente do que qualquer outro general antes dele.

Eu aprendi que 1 + 1, se Deus quiser, é igual a dois. Mais do que fé religiosa, esta é a crença em que existem infinitas possibilidades além da resposta aritmética, afinal, a vida não é tão precisa quanto a matemática. E os negócios também não.

Perfeição é uma meta à qual alguns se aproximam à custa de muito esforço, prática e conhecimento. Porém, jamais alguém a alcançou plenamente. Entender que este mundo foi construído sobre tal premissa é, na verdade, o que torna a vida interessante e, por que não, divertida!

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes em Londrina