Paula Boni Faraco deixou o posto na área financeira de uma empresa para investir na área de consultoria e educação financeira
Paula Boni Faraco deixou o posto na área financeira de uma empresa para investir na área de consultoria e educação financeira | Foto: Anderson Coelho



Formada em Administração de Empresas, Paula Boni Faraco deixou o posto na área financeira de uma empresa e resolveu, há dois anos, investir na área de consultoria e educação financeira.

Ela mora em Londrina e tem vivenciado uma abertura do mercado para essa atuação. "As pessoas têm dado mais importância para a organização financeira. Há uma grande procura por parte daqueles que não estão sabendo lidar com as dívidas e até de pequenas empresas que estão compreendendo a importância de estar bem assessoradas nesse sentido", afirma.

Leia Mais:
Ajuda profissional com as finanças

Antes de deixar a carteira assinada, a consultora e educadora financeira imaginou encontrar um mercado "engessado". "Eu não sabia do leque de oportunidades e estou percebendo que dá para ter sucesso, pois é uma área promissora. É claro que esse profissional tem que buscar, além da experiência, conhecimento técnico e comportamental, pois a educação financeira não se baseia apenas em números e planilhas, mas em hábitos e comportamentos", salienta.

Faraco comenta que no atendimento familiar ou pessoal, as consultas se dão por sessões e etapas. Nesses casos, os valores podem variar de R$ 100 a 200 por sessão. Já no ambiente corporativo, o custo vai depender do modelo, tamanho e demanda do negócio.