A Construtora Plaenge, em parceria com a Epesmel, está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz para Pessoa com Deficiência (PCD). Serão ofertadas vagas para jovens a partir de 14 anos com deficiência física ou mental, algumas para início em outubro de 2016 e outras para fevereiro de 2017.
O objetivo do programa é facilitar a inclusão de jovens com deficiência no mercado de trabalho através do Programa de Aprendizagem, que nesta modalidade terá enfoque na área administrativa. "Vamos oferecer oportunidades para uma parcela da população que tem pouco acesso ao mercado do trabalho", explica a gerente de Recursos Humanos, Luciana Siqueira.
As turmas serão mistas com jovens não deficientes. Interessados devem procurar a Epesmel para fazer a inscrição. Como é preciso apresentação de laudo médico para determinar se o interessado se enquadra na condição de PCD, os jovens previamente aprovados passarão por avaliação médica.
Em Londrina, a construtora Plaenge possui atualmente 21 jovens aprendizes, sendo dez deles participantes do curso de formação de pedreiros de edificações. Em todo o Grupo Plaenge, há 59 jovens aprendizes atuando em diferentes áreas. "É um programa importante para formação de mão de obra especializada. Quando eles são efetivados, já conhecem a cultura da empresa", destaca Luciana. Mais informações com a Epesmel, pelo telefone (43) 3325-4128.