"Pesquisei bastante e fui atrás do curso para me especializar", diz Bruna Queiroga, que atua como pet sitter e dog walker há quatro anos
"Pesquisei bastante e fui atrás do curso para me especializar", diz Bruna Queiroga, que atua como pet sitter e dog walker há quatro anos | Foto: Marcos Zanutto


O especialista em Gestão Estratégica de Pessoas, Bruno Melo, lembra que o mercado hoje é muito competitivo, dando às pessoas mais de uma referência em determinado segmento.

"Isso proporciona um poder de escolha muito maior e será a boa experiência que fará a diferença, pois, hoje, o consumidor também conta com ferramentas para buscar informações sobre o serviço antes de contratar", reforça.

Pensando nisso, a pet sitter e dog walker Bruna Graciolli Queiroga, 34, resolveu buscar conhecimento para oferecer um serviço personalizado em Londrina. Há quatro anos e meio, ela deixou um emprego com carteira assinada para transformar o amor pelos animais em profissão.

"Pesquisei bastante e fui atrás do curso para me especializar porque eu precisava de conhecimento profissional para me responsabilizar pelos animais de outras pessoas. Hoje, vejo que é um diferencial, porque tem muita gente trabalhando nessa área", revela Queiroga.

Além da divulgação entre amigos, ela criou um perfil nas redes sociais e, hoje, já vê uma maior procura por seus serviços. "As pessoas vão me indicando porque conhecem meu trabalho. Eu atendo uma média de seis clientes por mês, mas no período de férias e feriados prolongados, quando as pessoas costumam viajar, a demanda aumenta", diz.

A maior procura, segundo ela, é por pet sitter, que inclui de uma a duas visitas ao dia, cuidados de rotina, limpeza do local e passeio. Ela ainda oferece serviço de pernoite e dog walker, que não se resume em passear com o animal, mas ensiná-lo a andar de forma correta com o tutor. "É uma orientação", diz.

Queiroga cobra por visita e o orçamento vai variar de acordo com o deslocamento, quantidade de animais, porte, entre outros. "Um valor base é de R$ 15 a 20 por visita, mas também trabalho com pacotes. Meu trabalho é manter a rotina do animal, atendo de acordo com a necessidade do cliente. Isso faz com que o serviço seja personalizado", explica. (M.O.)