Imagem ilustrativa da imagem Vendas empolgam comerciantes na véspera da Páscoa
| Foto: Gustavo Carneiro




Os últimos quatro dias antes da Páscoa registraram um superaquecimento na venda de chocolates nas principais lojas especializadas de Londrina. Na manhã deste sábado (15), havia filas de consumidores em busca do tradicional presente da Páscoa, o que empolgou os comerciantes. "Acho que vamos zerar o estoque hoje antes do fechamento", comemorava Josiana Rodrigues, responsável por uma unidade de franquia no interior de um shopping center.

O proprietário de uma loja no centro, Luciano Matsumoto, informou que desde a última quarta-feira as vendas tiveram aumento superior a 100%. "Estávamos preocupados até a semana passada, porque os estoques estavam altos e as vendas devagar. Mas agora a situação mudou e vamos ter um bom resultado", disse ele, enquanto fazia uma cobrança atrás da outra, no caixa da loja.

Há seis anos no ramo, Matsumoto falou que a preferência dos consumidores tem sido pelos produtos com preços mais acessíveis. "Em 2014 tivemos o melhor ano no segmento, de lá pra houve queda e este ano está repetindo o ano passado."