Imagem ilustrativa da imagem Uber começa a aceitar pagamentos em dinheiro em Londrina



A partir das 14h desta sexta-feira (14), os motoristas do aplicativo de caronas Uber passam a aceitar pagamentos em dinheiro vivo. Até então, só era possível pagar pelas viagens pelo cartão de crédito ou pela rede bancária online.

De acordo com a empresa, uma pesquisa realizada no Brasil mostrou que quase dois terços das pessoas que se cadastravam no app desistiam assim que eram pedidos os dados do cartão de crédito. Em São Paulo, vários motoristas evitam receber em espécie para não rodar com dinheiro no carro, o que poderia atrair assaltantes.

O Uber funciona em Londrina desde 19 de agosto. Naquele primeiro dia de funcionamento, o Portal Bonde teve acesso a áudios atribuídos a taxistas que traziam ameaças aos motoristas do app. No final de agosto, diversos colaboradores do serviço foram ouvidos com exclusividade pelo Bonde reclamando das baixas tarifas praticadas na cidade.

Há cerca de três semanas, o serviço de caronas compartilhadas voltou a ganhar fôlego graças à adoção da tarifa dinâmica, que aumenta o preço da viagem de acordo com um logaritmo que leva em conta o número de carros disponíveis e a demanda na região da cidade, entre outros fatores.