Imagem ilustrativa da imagem Sociedade Rural do Paraná lança aceleradora de negócios
| Foto: Gina Mardones


A Sociedade Rural do Paraná (SRP) lançou nesta segunda-feira (29) a sua aceleradora de startups do setor do agronegócio, a SRP GO. O empreendimento se soma a outras iniciativas da entidade – o Hackathon, o Pavilhão Smart Agro, da ExpoLondrina e, futuramente, um coworking – para formar o chamado "SRP Valley".

Esta já é a quarta aceleradora anunciada na cidade. Além da SRP GO, Londrina já conta com outros quatro programas de aceleração: a Wayra, da Telefónica; a Hotmilk, da PUC-PR (a ser inaugurada até o final do semestre) e a Founder Institute, sediada no Vale do Silício, são três delas. Em breve, a Sercomtel também deve anunciar a sua própria aceleradora, que está em fase de análise jurídica.

O espaço da aceleradora da SRP, de cerca de 100 metros quadrados, está localizado no Parque Ney Braga e irá abrigar, nessa primeira fase, seis startups apresentadas durante o Hackathon na ExpoLondrina deste ano.

O contato e a possibilidade de parcerias das startups com os atores dos setores de agro e de TI será um dos maiores benefícios da aceleradora, comenta Benvenho.

A matéria completa você confere nesta terça-feira (29).