Após apoiar a greve geral em Londrina no último dia 28, Coletivo dos Sindicatos de Londrina se mobiliza pela aprovação de eleições diretas à Presidência
Após apoiar a greve geral em Londrina no último dia 28, Coletivo dos Sindicatos de Londrina se mobiliza pela aprovação de eleições diretas à Presidência | Foto: Anderson Coelho/28-04-2017



O representante do Coletivo dos Sindicatos de Londrina e presidente da APP Sindicato de Londrina, Márcio Ribeiro, afirmou que a suspensão dos projetos de reforma da Previdência e Trabalhista vai permitir uma discussão mais ampliada com a população. "É o momento de suspender as discussões (pelos congressistas) e tratar a realização de eleições diretas como prioridade", defende.
Segundo o sindicalista, o Congresso Nacional não tem condições de eleger alguém indiretamente, pois, na opinião de Ribeiro, compactua com os atos de corrupção investigados pela Lava Jato. "Entendemos que essa situação vai gerar impactos na economia, por isso esperamos que seja resolvido (com eleições diretas) o mais cedo possível. Não adianta remediar a situação", comenta.
Na avaliação de Ribeiro, a sensação de retomada de crescimento dos empresários está ligada à confiança da aprovação das reformas, mas que para o real crescimento econômico é preciso ter emprego, acesso a salários dignos e taxas de juros acessíveis. "Só assim a economia real, e não a financeira, vai voltar a girar", afirma.
O Coletivo dos Sindicatos vai percorrer a feira popular na avenida Saul Elkind, na zona norte, neste domingo (21), distribuindo material sobre a necessidade de eleições diretas. No dia 24 de maio, os sindicalistas participam, em Brasília, de um ato contra as reformas e em prol das eleições diretas. (A.M.P.)