A marca detentora do maior market share no setor de telefonia no mundo inaugurou ontem sua loja própria no Catuaí Shopping Londrina. Com a inauguração, a Samsung passa a ter três lojas no Paraná, e promete trazer lançamentos de smartphones, tablets, notebooks, câmeras fotográficas e acessórios ao mesmo tempo em que são lançados no Brasil, além de oferecer toda a linha de produtos da marca.
As mais recentes novidades que chegam com a loja são o smartphone Galaxy Note 3 e o relógio inteligente Galaxy Gear, trazendo a tendência da "wearable technology" (tecnologia vestível) também a Londrina. O Galaxy Note 3 é a terceira versão do famoso "phablet" (smartphone com tela grande) da Samsung, que vem com uma caneta. O produto está sendo vendido na loja por R$ 2.899.
Já o Galaxy Gear é um relógio inteligente com tela sensível ao toque que interage com o smartphone e mostra notificações de ligações, e-mails e mensagens. Ele pode ser integrado ao Galaxy Note 3 ou ao Galaxy Note 10.1. O gadget, que ainda tem poucos concorrentes no mundo, tem sido encarado como uma "segunda tela" do smartphone. Custa R$ 1.299.

Monomarca
"As lojas monomarcas são uma tendência mundial", ressaltou Amadeu Cavalcante, presidente do grupo Jufap, que trouxe a loja a Londrina. Para ele, lojas de uma só marca proporcionam atendimento mais especializado e qualificado para os seus produtos.
O empresário também contou que o cliente poderá aprender como usar os aparelhos com os atendentes da loja, e participar de cursos sobre os produtos que serão oferecidos periodicamente. "Temos uma área destinada a treinamentos." Consumidores que tenham comprado aparelhos da marca em outros estabelecimentos também poderão tirar dúvidas com os atendentes, completa.
Cavalcante contou que estuda abrir lojas da Samsung também em Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. O empresário é de Londrina, e já possui lojas de uma operadora de telefonia na cidade.