Após a inauguração do Hotel Ibis em Londrina, prevista até o mês de outubro, a cidade deve voltar a receber novos investimentos de redes hoteleiras em 2015. A informação foi confirmada ao portal Bonde pelo presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Londrina, Alzir Bochi.

De acordo com ele, três redes hoteleiras já procuraram a entidade para conhecer melhor o setor em Londrina e podem investir na cidade a partir do próximo ano. "A maioria dos 56 hotéis credenciados no sindicato são domésticos, mas Londrina é bem vista pelas grandes redes, que estão interessadas em ampliar os negócios com instalações na cidade", revelou.

Os nomes das redes hoteleiras são tratados com sigilo pelo sindicato para não atrapalhar a vinda dos empreendimentos para o município.

Atualmente, Londrina possui 7.200 leitos e vai ganhar mais 132 apartamentos com a inauguração do Hotel Ibis, o oitavo da bandeira no Paraná. A rede Accor opera 14 hotéis no estado do Paraná, sendo quatro da bandeira Mercure, um Adagio, dois Ibis Budget e sete Ibis.

"Londrina é um polo do turismo de saúde e de negócios e tem muito potencial. Quando um hotel é inaugurado melhora o nível de atendimento, a qualidade e a concorrência na cidade, o que beneficia o hóspede, principalmente", avaliou. Hoje, a taxa de ocupação em Londrina é de 78%, em média.

A unidade do Ibis, localizada no Marco Zero, zona leste da cidade, será administrada pela Atrio Hotéis, de Joinville (SC), que já opera 18 unidades da bandeira no País. Em Londrina, o investimento foi de R$ 28 milhões. O novo hotel vai gerar 30 empregos diretos.