A integradora de soluções em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) PromonLogicalis reforçou sua atuação no Paraná com o objetivo de triplicar, ou até quadruplicar, o número de clientes no Estado, aumentando assim o seu volume de negócios na região. O CEO da Logicalis Latin America, Rodrigo Parreira, estima que no momento a empresa tenha dez clientes no Paraná. A PromonLogicalis chega ao Estado com escritório e quatro profissionais, mas o CEO ressalta que este é apenas o estágio inicial. O objetivo, de acordo com o fluxo de negócio, é aumentar a estrutura.
Especializada em infraestrutura de TI e comunicação, sistemas de conectividade como roteadores e suítes para a rede corporativa, servidores, sistemas de armazenamentos (data centers), gestão de infraestrutura, segurança da informação e outros serviços, a empresa se propõe a trabalhar com um viés consultivo e mostrar aos empresários paranaenses como a tecnologia pode impactar na sua cadeia de valor. A ideia é também reforçar laços com as empresas paranaenses que já são clientes da empresa com um suporte mais próximo.
''Vejo o Paraná como uma das grandes forças do desenvolvimento industrial, da área do agronegócio no Brasil'', comentou Parreira, sobre a escolha do Estado para incrementar a atuação da PromonLogicalis no Brasil. Na visão da empresa, os maiores investimentos da empresa se concentram principalmente na capacitação técnica do pessoal que atua na região, salienta o CEO, e isso poderá em breve ser visto também aqui no Paraná.