São Paulo - O presidente do BC (Banco Central), Ilan Goldfajn, disse nesta terça (17) em reunião do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, que a política monetária ajudará na recuperação econômica do Brasil, mas que são necessárias ações complementares para combater a crise. O BC divulgou trechos da participação do presidente no fórum, que vai até quinta-feira (19). As informações são da Agência Brasil.
Ilan Goldfajn afirmou que a política monetária - que inclui a definição da Selic, taxa básica de juros da economia - não é "o único jogo na cidade". "Ela complementa outras políticas do governo e reformas estruturais atualmente sendo implementadas", destaca a apresentação.
Segundo o presidente do BC, o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) depende de investimentos e de níveis crescentes de produtividade. Ilan Goldfajn também coloca como importante a redução das incertezas, particularmente as relacionadas a eventos políticos e não econômicos. O presidente afirma ainda que é necessário aprovar reformas fiscais, especialmente a da Previdência. (Folhapress)