Para-brisa panorâmico pode passar de 99 cm para 1,35 m
Para-brisa panorâmico pode passar de 99 cm para 1,35 m



Potência e motor à parte, não há dúvidas que o maior encanto do C3 está no seu visual de encher os olhos, já repaginado há alguns anos. Entre as seis cores oferecidas para as versões 2016/17, o branco perolado – ou "blanc nacré", em francês – traz um charme único ao carro.
A versão Tendance, dirigida pela FOLHA, traz ainda um diferencial: para-brisa panorâmico Zenith, que pode passar de 99 cm para 1,35 m, através de uma alavanca manual. Ao abri-lo, o bem-estar para o condutor e o passageiro do banco dianteiro aumenta, além de chamar a atenção do lado de fora. Esta versão conta ainda com sensor de estacionamento e alarme de fábrica.
Segundo levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entre janeiro e setembro foram emplacadas 8.970 veículos C3 no País, em torno de um mil veículos por mês. No ranking de vendas, o carro figura entre o 34º e 38º lugar, dependendo da data analisada. Por tudo que oferece nestas novas versões, não será surpreendente se galgar algumas posições nos próximos meses. (V.L.)